Na semana das crianças, precisamos alertar os pais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu recentemente uma consulta pública sobre novas normas para venda de cosméticos e produtos de higiene para crianças, entre eles, maquiagem, esmaltes, desodorantes, hidratantes, etc.
A regulamentação desses artigos é de fundamental importância e o esclarecimento aos pais sobre seus perigos quando usados precocemente também é. As crianças têm a pele mais fina e sensível, que absorve mais facilmente qualquer produto aplicado sobre ela. E o que nós temos nas maquiagens e esmaltes dos adultos? Dezenas de componentes químicos que promovem fixação e durabilidade.
Essas substâncias podem causar, em um primeiro momento, a dermatite de contato e gerar alergia.
Mas o problema não termina aí. Com o uso precoce desses produtos, a criança passa a estar exposta mais cedo a substâncias que no futuro poderão gerar uma alergia a tal ponto que elas não possam mais usar uma maquiagem ou esmalte comum, tendo sempre que optar por um artigo para pele sensível ou especial.
É por toda essa problemática que existem cosméticos especiais para as crianças. Sempre quando for presentear sua filha, veja se o produto é adequado para sua idade para evitar doenças de pele agora e no futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário