quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sculptra: aliado no combate à flacidez corporal e à celulite



Entre os problemas que mais preocupam as mulheres estão a flacidez e a celulite. Recentemente estudos demonstraram que o Sculptra, produto utilizado no mercado há alguns anos para o tratamento do envelhecimento cutâneo, também pode ser um importante aliado no combate à flacidez corporal e à celulite.

À base de ácido polilático, substância sintética de origem não animal, o Sculptra, quando injetado na derme profunda, estimula a produção de colágeno e aumenta a espessura da pele. 

Pesquisas recentes apontaram que ao ser diluído ele apresenta bons resultados para flacidez e tratamento de celulite. A divulgação desses novos resultados deu mais segurança a nós dermatologistas para administrarmos o produto. A substância deve ser aplicada em vários pontos do local a ser tratado. No caso da celulite, o Sculptra é aplicado de modo a preencher os furinhos e melhorar o aspecto da pele.

São indicadas até duas aplicações e em casos mais graves, três. Com intervalo de 30 a 40 dias. Após o procedimento o paciente deve evitar exposição solar por uma semana pelo menos, aplicar gelo e massagear a área. 

O Sculptra corporal pode ser associado com sessões de Venus Freeze, aparelho de radiofrequência, para potencializar os resultados.

Os dermatologistas da Slim Clinique estão aptos a realizar ambos procedimentos. Venha fazer uma avaliação.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Doenças de inverno II



No último post falamos sobre a caspa, uma das doenças que pioram com a chegada do inverno. Dando continuidade aos problemas ocasionados pela nova estação, vamos tratar hoje de ressecamento da pele, dermatite atópica e rosácea.

No inverno as partes do corpo que ficam descobertas, como rosto, pescoço, colo, braços, lábios, mãos, panturrilha e pés estão mais propensas a desidratar. A pele resseca mais em períodos frios porque o manto hidrolipídico (camada de proteção) que a reveste perde gordura, devido aos banhos muito quentes, uso de sabonete e à diminuição da ingestão de água.

Use hidratante diariamente, principalmente após o banho e ainda com a pele úmida para que as gotículas de água sejam absorvidas pela pele.

A dermatite atópica se caracteriza por uma inflamação crônica da pele com lesões avermelhadas que coçam e às vezes descamam, sendo mais comum no rosto, couro cabeludo, pescoço, face interna dos cotovelos, atrás dos joelhos e nádegas. O tratamento consiste em administração de medicamentos receitados pelo dermatologista.

Já a rosácea é uma doença crônica, mais comum em mulheres, que se manifesta inicialmente com uma vermelhidão nas bochechas. Com o tempo e sem tratamento pode evoluir para espinhas, em geral na região central da face. Ela piora em extremos de temperaturas, como no frio e no calor, com a ingestão de bebidas alcoólicas e de alimentos picantes. O tratamento pode combinar o laser do Harmony e luz pulsada com o Fraxel Dual.


Entre os cuidados básicos comuns aos três problemas estão evitar banhos quentes e o uso excessivo de sabonetes e buchas ou esfoliantes e ingerir diariamente dois litros de água. E lembre-se: antes de usar qualquer produto, consulte o seu dermatologista.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Doenças de inverno: caspa


O inverno é uma época em que os problemas de pele são agravados. A temperatura e a umidade baixas fazem com que doenças como caspa, rosácea e dermatite atópica se intensifiquem. Hoje vamos falar especialmente sobre a caspa.

A dermatite seborreica (conhecida como caspa) é uma doença crônica causada por um fungo e pela oleosidade excessiva no couro cabeludo, que inflama, ocasiona escamas e em seguida coceira.

O clima frio determina uma maior descamação do couro cabeludo, devido à alta renovação celular, gerando piora do quadro. Mesmo que a pessoa lave o cabelo diariamente, sem um tratamento correto não haverá melhora.

Prevenção
Mudanças de hábitos simples podem ajudar a amenizar o problema. Evite banhos quentes, pois eles aumentam a oleosidade do couro cabeludo. Não durma com o cabelo molhado para não abafar o couro cabeludo.

Ao utilizar o secador de cabelo, diminua a temperatura. Não tenha uma alimentação rica em açúcares e frituras para que a oleosidade capilar não piore. E saiba que estresse e disfunções hormonais também podem causar o problema.


O tratamento inclui xampus antifúngicos de três a quatro vezes na semana, além de loções prescritas pelo dermatologista. Dependendo do caso, também indico aos meus pacientes sessões com o Multiwaves, pois a luz vermelha do aparelho possui um efeito anti-inflamatório.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vamos evitar o ressecamento da pele no inverno?



O inverno começa na próxima sexta-feira. Nessa época do ano a pele costuma ficar ressecada devido à baixa umidade do ar e à baixa temperatura. É quando a revitalização da pele se torna imprescindível.

Entre as opções para revitalizar a pele estão as máscaras. A máscara de ouro marroquino, da Dermatus, promove um efeito lifting, deixando a pele com aspecto mais liso e revigorado. Ela hidrata a pele profundamente.

Já a máscara de Plasma Peel possui propriedades de renovação celular e estímulo da produção de colágeno, agindo por meio dos chamados CPF – fatores de crescimento derivados de plaquetas sanguíneas.

Tecnologias
As tecnologias também podem nos ajudar a ter uma pele bonita no inverno. O Multiwaves por meio de sua luz vermelha eleva a temperatura do tecido e estimula a produção de colágeno, enquanto o Skin Booster, por meio da hidratação injetável, melhora o tônus da pele. As técnicas podem ser aplicadas no rosto, pescoço e colo.

Além de hidratar a pele, carregue sempre na bolsa um lip balm e não deixe de aplicá-lo várias vezes ao dia. Ele pode ser usado embaixo do batom. É comum nesta época do ano os lábios racharem.


Por fim, lembre-se: mesmo no inverno, não descuide do protetor solar e do hidratante. Com esses cuidados sua pele vai se manter linda e saudável durante toda a estação.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como recuperar a barriga após a gravidez?


Após a chegada do bebê, muitas mamães ficam preocupadas em recuperar a boa forma. Antigamente apenas dieta e exercícios figuravam entre as alternativas mais utilizadas. Atualmente a tecnologia é uma opção segura para devolver a boa forma.

Venus Freeze é uma das técnicas disponíveis. Ele age na flacidez e no contorno corporal para diminuir medidas. Une a radiofrequência multipolar e o pulso magnético, que fazem com que o calor seja distribuído uniformemente sobre a área. Com isso, há aumento da circulação, quebra de células de gordura e estímulo da produção de colágeno e elastina, devolvendo rigidez ao tecido. O tratamento é indolor. São indicadas de oito a dez sessões, sendo uma por semana. Lembrando que ele não é aconselhável para pessoas que possuam marcapasso ou que estejam com muita flacidez.

Outro aparelho indicado para o combate à gordura localizada é o Manthus. Composto por ultrassom e correntes elétricas, ele transforma a gordura do corpo em pequenas partículas, até que sejam eliminadas pelo suor e pela urina. O tratamento, no entanto, é mais demorado, sendo recomendadas pelo menos dez sessões.

Por estimular a produção de colágeno, o ácido polilático injetável também é um agente no combate à flacidez. São realizadas de três a quatro sessões com intervalos de 20 a 30 dias. Porém, o produto não deve ser aplicado durante a amamentação.

Se o seu problema tem sido um pequeno excesso de gordura localizada na barriga, vale a pena investir no Ultracontour. O ultrassom quebra as moléculas de gordura, que são eliminadas pelo sistema excretor.


Slim Clinique possui todas essas opções de tratamento para que nesse momento tão especial você se sinta bonita e feliz, com o seu filho e um corpo em forma.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tratamentos estéticos para a hora do almoço

NIR: infravermelho estimula colágeno sem deixar marcas
Você anda sem tempo para cuidar da sua beleza? Não se preocupe! Hoje vou dar dicas sobre tratamentos que podem ser realizados durante a hora do almoço sem que ninguém perceba quando você retornar ao trabalho.
 
Para acabar com olheiras e manchas aposte no Elektra. A tecnologia, que consiste em uma ponteira com laser fracionado, pode ser utilizada ainda para rejuvenescimento não ablativo, ou seja, aquele que não descama a pele. A leve vermelhidão que pode aparecer após o procedimento será escondida com um protetor solar com base.
 
Já se o seu problema é flacidez facial, no pescoço ou nos braços, o NIR – Near Infra-Red é o tratamento indicado. O infravermelho presente na ponteira causa um aquecimento na derme, estimulando a produção de fibras de colágeno. Não provoca descamação, apenas um leve avermelhado na hora do procedimento. Basta novamente aplicar filtro solar com efeito de base tonalizante. O tratamento vai lhe dar um brilho bonito na pele e um ar descansado e essa melhoria, sim, poderá ser notada pelos seus amigos de trabalho.

Também indicada para rejuvenescimento, a toxina botulínica promove o relaxamento muscular e pode ser utilizada mesmo em pessoas jovens para evitar as rugas estáticas (aparentes mesmo sem a pessoa movimentar a área). Após a aplicação, que dura apenas alguns minutos, você poderá retomar as atividades no mesmo dia. O efeito surge em até sete dias e permanece por cerca de seis meses.


Na Slim Clinique trabalhamos com todas essas tecnologias. Venha fazer uma avaliação!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estrias na gravidez: como evitar?



Um problema que costuma deixar as futuras mamães vaidosas tensas são as estrias durante a gravidez. Vou lhe dar algumas dicas para tentar evitá-las.

Não ao banho quente – a água quente resseca a pele, assim como o sabonete, se passado várias vezes ao dia no corpo inteiro. A primeira ação para evitar uma estria é ter uma pele muito bem hidratada. Se tomar mais de um banho ao dia, use o sabonete no segundo banho apenas nas partes íntimas, pés e axilas.

Hidratação já – abuse do hidrantante durante a gravidez. Mas tome cuidado, ele não pode ter ureia. Pode passá-lo até tres vezes ao dia. Se preferir, alterne com o uso de óleos. Mas saiba que o óleo não hidrata, mas deixa a pele mais macia.

Evite ganho rápido de peso – o ganho de peso deve ser gradual, ao ser desmedido durante um mês, ele pode gerar o estiramento da pele e consequentes estrias.

As estrias costumam aparecer mais nas regiões das coxas, flancos, bumbum, seios e barriga. Então mantenhas essas regiões hidratadas.

Após a gravidez, se surgirem estrias, opte pelos tratamentos a laser e evite peelings ou intradermoterapia, pois no peeling haverá o uso de ácidos e na intradermoterapia a introdução de produtos na pele - ambos ainda não permitidos durante a amamentação.

Procure ter a orientação de um dermatologista durante toda a gravidez. E boa chegada para seu bebê!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Rosácea: como tratar?


Doença inflamatória crônica da pele, a rosácea atinge principalmente o rosto de pessoas acima de 30 anos. Entre as causas estão alterações emocionais e hormonais, predisposição genética, exposição solar, mudança brusca de temperatura e uso de medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes.

Ela começa a se manifestar em pessoas de pele clara que possuem facilidade de ruborização. A vermelhidão pode se espalhar lentamente pelo rosto e atingir orelhas, pescoço, peito e costas ao mesmo tempo.

Podem ocorrer aumento dos vasos sanguíneos, aparecimento de lesões inflamadas, vermelhidão persistente, aumento no nariz e irritação nos olhos. A doença é dividida em quatro subtipos, de acordo com os sintomas, podendo uma mesma pessoa apresentar dois subtipos ao mesmo tempo.

A rosácea não tem cura. O tratamento consiste em medicamentos de uso tópico ou orais. O laser também pode ser utilizado, nesse caso, para amenizar a vermelhidão.

Procure um dermatologista assim que começar a perceber os primeiros sinais da doença.