segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como recuperar a pele e os lábios após o inverno?


O inverno chegou ao fim no último sábado e nada melhor do que reverter os males que o clima pode ter causado em sua pele e lábios que uma boa hidratação. Comece com uma esfoliação suave do corpo inteiro durante o banho. Assim que sair, com a pele ainda úmida, espalhe um bom hidratante.

O melhor hidratante é aquele que contém substâncias ativas, porém com uma textura condizente com o clima local. Os ativos podem ser os mais variados, como ureia (contraindicado em gestantes), ceramidas, manteiga de karite, extratos vegetais etc., e podem estar associados a óleos, como o de semente de uva.

Uma boa dica é borrifar água termal no rosto ao acordar e ao dormir. Deixe a água na geladeira, pois ao borrifa-la de manhã, ela ajudará a fechar os poros da face e dará um ar mais suave à pele.

Para os lábios, abuse de lip balms ou batons hidratantes. À noite, um creme noturno à base de ácido hialurônico vai completar o arsenal de beleza para lábios saudáveis. Nas lojas, procure batons com substâncias hidratantes, como a vitamina E e o D-pantenol, que ajudam na proteção contra os efeitos do clima. Prefira também os que vêm com proteção solar.

Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário