terça-feira, 8 de abril de 2014

Novidades em rejuvenescimento do congresso europeu AMWC


Na última semana participei do 12th Anti-Aging Medicine World Congress (AMWC), um dos mais importantes congressos mundiais. Com supervisão científica da World Society of Interdisciplinary Anti-aging Medicine, ele é um dos principais encontros mundiais de estética e apresenta as últimas novidades em antienvelhecimento. A cada edição são mais de 7.500 participantes de mais de 120 países e 300 palestrantes internacionais. Vou contar para vocês algumas das novidades apresentadas e quais delas estarão no Brasil em breve.

Look refresh
Fomos apresentados à nova seringa para o Skinbooster. Com dose aplicadora, ela faz com que a quantidade de ácido hialurônico seja perfeitamente calculada pelo médico em cada ponto e proporciona uma aplicação mais precisa. Cada vez mais os congressos tratam da volumerização do rosto em uma visão tridimensional, respeitando a anatomia de cada paciente para proporcionar um rejuvenescimento mais natural, sem alterar a fisionomia da pessoa, ou seja, um look refresh. Por ser uma técnica que depende da habilidade do médico, é muito importante escolher um profissional experiente antes de se submeter ao procedimento.

Papada
A gordura localizada no pescoço também foi assunto do congresso. Foram apresentados novos estudos com a injeção para dissolver gordura, chamada ATX- 101, ainda em fase de aprovação pelo FDA. Vimos casos surpreendentes de pacientes acompanhados por quatro meses. Apesar de eliminar a gordura, a injeção não deixa a área flácida, pois há estímulo de produção de colágeno.

Peeling de tricloroacético para unhas
Uma novidade apresentada para tratar unhas envelhecidas, opacas e com estrias foi o peeling à base de ácido tricloroacético. O número de sessões e a indicação depende de avaliação do dermatologista.

Outras novidades
O Light Sheer Duet apresentou a sua nova ponteira com um maior poder de resfriamento, tornando a depilação a laser mais indolor. Esta nova ponteira, ainda sem previsão de chegar ao Brasil, contém a mais recente tecnologia do laser de diodo.

O laser de diodo de 810nm Soprano Ice também foi uma das inovações debatidas no Congresso. O aparelho permite uma depilação mais rápida e sua ponteira mais resfriada torna o procedimento indolor. É indicado para todos os tipos de pele. No próximo semestre vocês poderão conhecê-lo na Slim Clinique.

Outro aparelho discutido no congresso foi o Sweat-X, já encontrado no Brasil. Indicado para casos de hiperidrose nas axilas, palmas das mãos e planta dos pés, ele age por meio de ondas eletromagnéticas na faixa de micro-ondas e faz com que o tratamento não seja agressivo e cause dor ao paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário