terça-feira, 12 de março de 2013

A importância do expertise em toxina botulínica e preenchimento


Na semana passada, participei de um curso de aprimoramento na aplicação de preenchimentos e toxina botulínica no Miami Anatomical Research Center (MARC). O curso foi destinado aos médicos que mais fazem esse tipo de aplicação e teve o intuito de apresentar técnicas avançada na área. No primeiro dia, éramos duas representantes do Rio de Janeiro nas aulas, que foram bastante produtivas.

O trabalho foi desenvolvido em cadáveres frescos e pudemos verificar a quantidade necessária de produto em cada área do rosto, assim como a profundidade das aplicações. Foi possível acompanhar posteriormente se o plano de aplicação dos pontos foi feito de forma correta. Estudamos a enervação, os vasos, a musculatura e as áreas de perigo da face.

Hoje em dia, com a aplicação de toxina botulínica disseminada e realizada até mesmo por não médicos, é importante ressaltar os cuidados que você deve ter ao escolher o profissional para o seu procedimento.

Cuidados
Tenha a certeza de que seu médico tem o expertise necessário para faz corretamente a aplicação. Tente conhecer algum dos seus clientes, pois os procedimentos levam cerca de seis meses para terminar seu efeito e se algo sair errado, você terá que esperar esse tempo para que a musculatura da face volte ao normal.

Saiba ainda que a aplicação em homens e mulheres é bem diferente. Por terem características anatômicas distintas, os pontos de aplicação, a quantidade e a profundidade serão diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário