quinta-feira, 21 de março de 2013

Como devolver o viço à pele após o verão?

O verão chegou ao fim, e sua pele está com uma aparência de que você envelheceu cerca de cinco anos? Ressecada, opaca e sem brilho? Para remediar todos os danos causados pelo sol, a água do mar e da piscina e do vento, a hidratação profunda é a melhor solução.

O sol, a água do mar, da piscina e o vento causam, a curto prazo, o ressecamento e a perda de viço da pele, pois o sol gera a transpiração, o vento ajuda no ressecamento cutâneo e a água do mar, por ser salgada, vai intensificar esse ressecamento. A longo prazo, esses fatores vão provocar o envelhecimento precoce da pele devido à degradação do colágeno provocada pela radiação ultravioleta.

Agora dê preferência a cremes com alto poder de hidratação, como os à base de retinol, vitamina C e ácido ferúlico. O retinol vai estimular a renovação celular e de colágeno, e a vitamina C e o ácido ferúlico têm ação antioxidante e vão combater os radicais livres liberados pelos raios ultravioleta. Converse com seu dermatologista qual é o mais indicado para a sua pele.

Para o rosto, recomendaria tratamentos que estimulem a renovação celular, como um peeling de cristal. Ele vai retirar a pele áspera e sem essa barreira os ativos aplicados serão melhor absorvidos. Se a pessoa tiver exagerado ao sol e a pele estiver bem ressecada um coadjuvante ao tratamento seria usar água termal. Por ter zinco e minerais ela vai auxiliar na reidratação da pele.

Outro aliado à beleza pós-verão, seria a revitalização facial com Multiwaves. É feita uma esfoliação suave para retirada das células mortas e melhor penetração da máscara hidratante utilizada a seguir. Após a máscara, deixamos o rosto exposto à luz vermelha do Multiwaves, que vai trabalhar em cima dos danos da exposição solar. O tratamento vai hidratar e devolver o viço da pele.

Outra solução para hidratar de forma profunda sua pele seria a aplicação de ácido hialurônico injetável. Além de hidratar, ele ainda estímula colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário