quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os benefícios da água termal


Hidratar, equilibrar o pH da pele, ajudar no processo de cicatrização e combater os radicais livres. Esses são alguns dos benefícios da água termal. Ela pode ainda fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele antes da maquiagem, se usada gelada, ou aliviar a dor de queimaduras.

A água termal é uma água subterrânea que emerge enriquecida de minerais contidos no solo e nas rochas. É mais frequente na França. Por ser rica em sais minerais e oligoelementos – como zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio – ela possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares.

O produto não tem restrições. Pode ser usado em qualquer tipo de pele. No corpo, é indicado após um procedimento a laser para tratar estrias, por exemplo, quando a pele fica mais sensível. Ou então no rosto após peelings ou mesmo lasers.

A água termal é indicada ainda para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, por ter propriedade cicatrizantes. Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado também vai se beneficiar com seu uso.

Se usada na praia ou mais de uma vez ao longo do dia, não se esqueça de reaplicar o protetor solar após seu uso.

Cada marca tem uma composição diferente. Elas podem ter o mesmo princípio básico, mas uma pode ter mais sais minerais e oligoelementos que outra, por exemplo. Por isso converse sempre com seu dermatologista para indicação do melhor produto para sua pele.

Até semana que vem!

2 comentários:

  1. Excelente matéria, mas a água termal é boa para combater a vermelhidão ?

    ResponderExcluir
  2. Caro Aurélio, a água termal melhora a vermelhidão sim, mas o ideal é procurar um dermatologista porque a vermelhidão do rosto pode ter várias causas.
    Obrigada pela visita ao blog!

    ResponderExcluir