terça-feira, 23 de outubro de 2012

A maquiagem perfeita

Escolher a base é um problema? Atualmente temos várias nomenclaturas para o produto que podem confundir.

Vamos conhecer um pouco de cada uma delas. Para escolher a cor, harmonize com a cor do rosto e do colo para evitar grandes diferenças. A tonalidade perfeita desaparece quando aplicada, dando suavidade e camuflando as imperfeições.

A textura varia de acordo com o seu tipo de pele. Se a pele for oleosa dê preferencia para as com as palavras "matte", "oil free" ou "matificante". Nesse tipo de pele não use as iluminadoras, pode ser um desastre ao longo do dia. Em geral, as em pó funcionam bem.

Agora, se a pele for seca, o melhor são as bases hidratantes, com as palavras “moisture”, “satin” e “hidratante”. Esqueça o pó. Ele vai acentuar o ressecamento. Melhor as líquidas ou cremosas.

Na pele mista, você deve saber qual o tipo que predomina mais, porém, em geral, a zona T (nariz e testa) é oleosa e as bochechas são secas. Nesse caso, comece com as bases em pó ou compactas.

As bases acetinada ou Iluminadora deixam a pele com aspecto saudável. Mas devem ser evitadas nas peles oleosas. As Matte diminuem o brilho, mas cuidado para não ficar opaca demais. Nunca devem ser usadas nas peles secas.

As fluídas (sheer) podem ser usadas em todos os tipos, são super leves, com efeito natural, mas também não cobrem bem as imperfeições.

As bases HD podem ser usadas em todos os tipos de pele com a vantagem de cobrir bem as imperfeições sem marcar muito a maquiagem. Tem uma textura fina e aparência siliconada. Muito natural.

Mineral contém ativos minerais que tratam a pele, portanto funcionam bem em peles acneicas e sensíveis. Cobre e uniformiza a pele.

Agora você tem as dicas para uma maquiagem natural, leve e ideal para o seu tipo de pele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário