quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estrias têm tratamento

Hoje vamos falar das temidas estrias. Você sabe quando elas surgem? As estrias são cicatrizes leves em locais onde houve estiramento da pele e aparecem quando as fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele se rompem. Essas fibras, formadas por colágeno e elastina, são responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele.

Engana-se quem pensa que o problema atinge apenas as mulheres. Homens em idade adulta ou na adolescência também podem ter. Diversos fatores fazem com que elas apareçam, como o crescimento rápido, excesso de exercícios, ressecamento da pele, gravidez, entre outros. Mas a boa notícia é que existe tratamento.

Para as estrias brancas há algumas boas opções: o Laser de CO2, Fraxel Repair e o Acupulse. Os três vão nivelar a estria e deixá-la mais fina. A estria branca é aquela mais antiga e, por isso, é mais difícil de ser tratada. É necessário fazer cerca de 5 sessões do tratamento. O aparelho será definido de acordo com as características da estria.

Já para as estrias vermelhas, o ideal é usar a ponteira 1550 do Fraxel Dual para estimular o colágeno e a ponteira de Thulium do mesmo aparelho para clarear a região e diminuir a espessura da estria. Em média, são necessárias de 3 a 5 sessões para obter o resultado desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário