sexta-feira, 26 de abril de 2013

Livre-se das rugas em volta dos lábios


Provocadas pela perda de colágeno (responsável pela firmeza e sustentação da pele), as ruguinhas em volta dos lábios (popularmente chamadas de “códigos de barra”) são sinônimo de preocupação para muitas mulheres. O cigarro é o grande vilão para a formação dessas ruguinhas, por prejudicar a circulação sanguínea e destruir o colágeno, além do movimento com os lábios para fumar forçar a formação de rugas no local. Outro vilão é a exposição ao sol sem filtro solar.

Recomendo sempre o uso de batom com FPS no dia a dia e quando se expor ao sol aplicar e reaplicar por vezes o protetor labial.

Tratamentos
Se você sofre com ruguinhas ao redor dos lábios, uma das soluções é o preenchimento com ácido hialurônico, cujo efeito de cada sessão dura até oito meses. O procedimento, realizado com anestesia local, não requer cortes e não deixa cicatrizes.

Produzido naturalmente pelo organismo com a finalidade de preencher os espaços entre as células, o ácido hialurônico tem diminuída a sua produção com o passar dos anos, ocasionando rugas e flacidez. A forma sintética, produzida a partir da fermentação de resíduos vegetais por bactérias ou da fermentação do açúcar, ajuda na recuperação da área afetada.

Para as rugas mais profundas outra opção é o laser fracionado de CO2, que atua estimulando a renovação celular e a produção de colágeno. Geralmente são necessárias duas sessões, com intervalo de um mês.

Para finalizar, três dicas para nunca esquecer: não fume, use sempre batom com FPS e protetor labial ao se expor ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário