quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pescoço: tratamentos para mantê-lo jovem


Provavelmente você já ouviu dizer que para saber a idade de uma pessoa basta olhar as mãos, e também o pescoço. Por ser uma região que possui menor quantidade de glândulas sebáceas, o pescoço costuma apresentar uma pele mais ressecada e fina e possui menos fibras de colágeno e elastina para responder aos estímulos dos tratamentos estéticos.

Os procedimentos devem ser feitos mais suavemente para evitar complicações, já que a cicatrização é mais lenta. Mas saiba que alguns cuidados podem afastar ruguinhas precoces e mantê-lo com aparência jovem, como não se expor ao sol sem protetor solar e caprichar na hidratação diariamente.

Equipamentos estéticos

Mas se você já notou as primeiras marcas de envelhecimento, saiba que atualmente há no mercado tratamentos que rejuvenescem e melhoram o aspecto da região. Para combater a flacidez, o NIR e o Venus Freeze são bons aliados. O Near Infrared (NIR) é um laser que libera pulsos de luz infravermelha e aquece as camadas profundas da derme, estimulando a produção de colágeno. Com isso, as fibras elásticas se contraem, provocando um efeito de lifting. As aplicações não causam dor e duram cerca de 30 minutos. Os resultados podem durar até um ano.

Já o Freeze combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, atingindo a pele em vários níveis de profundidade e fazendo uma reestruturação do colágeno e da elastina, gerando mais firmeza.

O Fraxel, aparelho que consiste em um laser de CO2 fracionado, também é indicado para rugas e estímulo da produção de colágeno, além de combate à flacidez. O resultado também é um efeito de lifting, mas sem cirurgia e apenas com anestesia local.

Consulte o dermatologista para lhe indicar o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele.

Na próxima semana vamos falar sobre outro problema que afeta o pescoço: a poiquilodermia, relacionada à pigmentação da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário