terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BB, CC, DD, EE Cream – qual a diferença entre eles?


BB, CC, DD, EE Cream. Provavelmente na primeira vez que você se deparou com essas siglas ficou confusa. Não é mesmo? Hoje vamos entender melhor como funcionam e para que servem esses cremes em nosso rosto.

O primeiro a surgir nesse “alfabeto” foi o BB Cream: beauty balm (bálsamo de beleza). Em contato com a pele ele diminui a aparência dos poros dilatados, ajudando a controlar a oleosidade, hidratar e proteger do sol. Mas opte por aplicar o protetor solar antes se você for se expor ao sol por um longo período, pois a maioria dos BB Creams não possui FPS muito elevado.  Ele é um facilitador para fixar a maquiagem e pode ter acabamento mate ou luminoso. Como sua textura geralmente é mais leve, não encobre muitas imperfeições na pele, podendo ser aplicado um corretivo para ajudar.

O CC Cream (color control ou controle de cor) é indicado para pele que apresenta manchas, pois ele corrige as imperfeições. Entre seus benefícios estão ainda hidratar, iluminar, reduzir os poros visíveis, uniformizar o tom da pele e prevenir o envelhecimento.

O terceiro é o DD Cream (daily defense ou defesa diária). É uma espécie de união do BB e do CC Cream, acrescido da função autobronzeadora. Possui também ativos hidratantes e pode ser usado no corpo.

O lançamento mais recente é o último da lista: o EE Cream, abreviação de extra exfoliation (esfoliação extra). A função é auxiliar na limpeza na pele, porém de forma menos agressiva que os esfoliantes tradicionais. Ainda não fabricado no Brasil, ele pode ser aplicado durante o banho para limpar a pele profundamente.

Lembre-se de conversar com o dermatologista antes de usar qualquer um desses produtos. Avaliando a sua pele, saberemos recomendar o ideal para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário