terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como manter a hidratação da pele em voos longos?



Pretende viajar de avião para curtir o carnaval fora da cidade? Então hoje vou dar algumas dicas de beleza para evitar que o ar seco do avião e a baixa pressão ressequem ainda mais a sua pele. Em caso de viagens muito longas e se você está trocando as altas temperaturas brasileiras por um clima bem mais frio, as consequências podem ser piores se não houver prevenção.

A primeira dica é levar água termal. Essa nossa grande aliada, rica em sais minerais e oligoelementos, como zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a
manter a pele hidratada no avião. Ela não tem restrições, pode ser usada em qualquer tipo de pele e ser borrifada várias vezes ao longo da viagem.

Carregue na bolsa também hidratante para as mãos à base de ureia ou lactato de amônio. Se grávida, não use o de ureia. O dermatologista poderá lhe indicar também um específico para o seu rosto, de acordo com o seu tipo de pele.

No dia da viagem e na véspera, evite consumir bebida alcoólica, pois ela desidrata o nosso organismo. Beba bastante líquido durante o voo.

Há no mercado produtos com a finalidade específica de recuperar a pele antes e após viagens aéreas e também do chamado efeito jet-lag (tempo que o corpo leva para se adaptar ao novo fuso horário), como a linha da Kiehl's Travel -Tested Solutions. A linha, que conta com hidratantes para rosto, mãos e lábios, possui extrato de flor de cacto, ginseng tibetano e óleos essenciais.

Antes de viajar, recomendo conversar com seu dermatologista para que as férias não lhe deixem marcas na pele quando voltar!

Um excelente carnaval a todos! Divirtam-se, mas sem esquecer os cuidados com a pele, como o uso do filtro solar diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário