terça-feira, 11 de março de 2014

Passo a passo para diminuir os poros



Responsáveis por manter a temperatura do corpo, os poros são também o caminho por onde sai a secreção sebácea. Quando são dilatados e visíveis indicam que a pele é oleosa ou mista, principalmente na chamada zona T do nosso rosto (testa, nariz e queixo), além das bochechas.

Uma das alternativas para amenizar a aparência de poros dilatados é se submeter a limpeza de pele periodicamente na clínica. Ela vai fazer com que impurezas como poluição e células mortas sejam removidas, além de diminuir a oleosidade da pele. Em seguida, pode ser aplicada uma máscara para fechar os poros.

O acúmulo de secreção sebácea nos poros pode favorecer a proliferação de bactérias e as consequentes espinhas. Evite lavar o rosto com água quente, pois esse hábito aumenta ainda mais a oleosidade. A água fria, por outro lado, é uma excelente aliada para diminuir a aparência de poros visíveis.

A aplicação do prime antes da maquiagem também ajuda a diminuir os poros. Mas não se esqueça de antes de dormir retirar completamente a maquiagem para não obstruí-los. Veja aqui como limpá-la aqui.

Tecnologias
Duas das tecnologias mais utilizadas nas clínicas para combater poros abertos são Harmony, com uma ponteira de luz pulsada com 570nm para fechar os poros e deixar a pele com mais viço, e também o Fraxel Dual, que trata as manchas, estimula a produção de colágeno, deixa a pele com melhor textura e diminui os poros. O número de sessões necessárias depende de avaliação do dermatologista.

Outras opções são peelings e a luz azul do Multiwaves.

Marque uma consulta com o dermatologista. Ele vai analisar a sua pele e poderá indicar ainda sabonetes específicos (contendo ácido salicílico ou glicólico), tônicos, adstringentes e o tratamento mais adequado para que seus poros não fiquem aparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário