sábado, 29 de março de 2014

Vasinhos no rosto: como tratar?


De repente você se olha no espelho e repara que há no seu rosto vasinhos finos e de coloração arroxeada ou avermelhada. Vários fatores influenciam o aparecimento de telangiectasias (como são chamados). No artigo de hoje vamos entender por que eles surgem e quais os tratamentos disponíveis.

Os vasinhos atingem principalmente pessoas de pele clara. São mais comuns ao redor do nariz, nas bochechas e em volta dos olhos. As principais causas para o aparecimento no rosto são exposição solar excessiva, envelhecimento, fumo, uso prolongado de medicamentos tópicos, rosácea, cicatrizes após cirurgia e queimaduras. O uso prolongado de produtos como ácido retinoico e corticoides de alta potência também pode desencadear o aparecimento dos vasinhos.

Tratamento
Entre as tecnologias disponíveis para tratamento estão o laser fracionado Q-switched do Harmony, que tem como alvo a hemoglobina. O tratamento consiste em fazer um resfriamento da pele com gelo, em seguida aplica-se o gel e dispara-se o laser diretamente no ponto demarcado. São necessárias em média quatro sessões.  Entretanto, o laser está contraindicado para pessoas negras ou bronzeadas.
Com dois comprimentos de onda, o Fraxel Dual é outra alternativa para tratar os vasinhos. Ele promove a renovação celular, melhorando o aspecto da pele.

Outras opções de tratamento incluem cauterização e escleroterapia (aplicações também feitas nas pernas).

Antes de realizar qualquer um desses procedimentos, converse com seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário