terça-feira, 29 de julho de 2014

Inverno: época de depilar a laser grandes áreas


No inverno nossa pele fica mais branquinha porque não nos expomos tanto ao sol. Por essa razão, esta é a época ideal para depilar grandes áreas como pernas e barba.

O mecanismo da depilação ocorre da seguinte forma: a melanina, pigmento que dá cor à pele e está presente nos pelos (pelos mais escuros possuem maior quantidade de melanina), absorve a luz do laser. Quando a melanina aquece, explode e destrói o folículo piloso (onde o pelo é produzido).

Mas o que o sol tem a ver com a depilação a laser? Quando nos expomos aos raios solares, aumenta a produção de melanina. Por outro lado, a melanina da pele também atrai a luz do laser, podendo causar queimaduras e manchas. Essa é a razão principal para a depilação a laser não ser recomendada em peles bronzeadas.

Soprano

Uma das últimas novidades em depilação a laser é o Soprano XL com tratamento ice, tecnologia que pode ser usada em todos os tipos de pele (inclusive as mais escuras) e em todas as regiões do corpo. Com a ponteira resfriada a -4ºC, ele permite usar altas fluências, com menor risco de queimadura e incômodo ao paciente. Dessa forma, acumula mais energia no local potencializando o resultado.

Para pelos finos, o intervalo entre as sessões é de 40 dias em média, enquanto que para barba, virilha e axila, de 30 dias.

Além de não estar bronzeada, é preciso que após se submeter à depilação a laser a pessoa fique longe do sol porque a pele estará sensível. Por isso, aproveite o inverno para se livrar dos pelos e começar o verão com a pele lisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário