segunda-feira, 14 de julho de 2014

Inverno: o período dos lasers


O inverno é a época mais indicada para tratamentos a laser mais ablativos, que podem provocar descamação mais intensa promovendo uma renovação celular e estímulo de colágeno mais intenso. Assim, é o período ideal para tratar manchas senis e solares e rugas profundas. Como nos expomos menos ao sol no período e ficamos com a pele mais coberta, o risco de manchar a área tratada se torna menor. Mas o protetor solar diário ainda é indispensável.

Para melasma e manchas de sol, por exemplo, o Fraxel Dual é uma das tecnologias que podem ser utilizadas. O aparelho atua promovendo a renovação celular, causando leve vermelhidão e descamação por até três dias. Já o Elektra é um laser fracionado Q-Switched para tratamento do melasma, sem causar irritação ou vermelhidão.

Já a ponteira 540nm do Harmony, dotada da tecnologia AFT (Advanced Fluorescence Technology), luz intensa pulsada, é indicada para sardas, lentigo solar e clareamento do rosto, colo e dorso das mãos. Também pode causar vermelhidão e descamação.

Outro item da plataforma Harmony, a ponteira Pixel de 2940nm (laser fracionado de erbium) é utilizada também para clarear manchas e melhorar a textura da pele. Pode ser aplicada no pescoço, colo, braços e mãos. A tecnologia atua causando microperfurações que estimulam a formação de colágeno e elastina.

Já as rugas profundas podem ser tratadas com o laser de CO2 fracionado, que também agirá na derme profunda, promovendo um estimulo de colágeno de dentro para fora e uma decapagem superficial da pele.

Que tal aproveitar que ainda estamos no início do inverno para chegar linda ao verão?

Converse com o seu dermatologista, somente ele poderá indicar o melhor tratamento no seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário