terça-feira, 1 de julho de 2014

Que benefícios os minerais proporcionam à pele?

Uma alimentação balanceada possui grande importância para a beleza da nossa pele. Mas você sabe que os minerais também podem contribuir para a formação de colágeno e elastina, substâncias que auxiliam na firmeza da nossa pele?

Alguns dos minerais essenciais para a pele são cálcio, zinco e magnésio. Vamos ver onde podemos encontrar esses e outros minerais e seus benefícios?

Cálcio – atua na renovação celular e na eliminação de células mortas. Para absorvê-lo ingira alimentos como leite e derivados, sardinha, gergelim, laranja, rúcula e linhaça.

Silício – presente em alimentos como avelã, trigo, banana e aveia, ajuda na formação de colágeno, fibroblastos e elastina.

Cobre – age na elasticidade da pele e na hidratação. Pode ser encontrado no fígado bovino, na ostra e no caju.

Zinco – auxilia na regeneração da pele, podendo ser encontrado em grãos como avelã e castanha-do-pará, além de frutos do mar e ovo.

Magnésio – também auxilia a sintetizar o colágeno e acalma a pele. Está presente na aveia, na banana, na castanha e na soja.

Potássio – ajuda a combater o envelhecimento precoce, sendo encontrado na batata, no tomate, na banana, no abacate e no feijão branco.

Outra fonte rica em minerais e oligoelementos é a água termal, ótima para nutrir a pele neste inverno e ajudar a combater os radicais livres.

É importante ressaltar ainda que os cremes que contenham minerais são benéficos para a pele, mas não substituem as propriedades da ingestão de alimentos que possuam essas substâncias.

Converse com seu dermatologista e seu nutricionista para saber como aproveitar os minerais a favor de sua beleza e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário