quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cinco ações diárias para manter a beleza



Na hora de manter a pele bonita alguns hábitos simples de que nem sempre nos damos conta podem fazer toda a diferença. Será que você sabe quais são eles? Hoje vou dar cinco dicas que, se ainda não fazem parte da sua rotina diária, aconselho que você as incorpore o quanto antes.

1 – Procure sempre lavar o rosto com água fria. Essa medida melhora a aparência de poros visíveis e consequentemente controla a oleosidade, além de dar viço à pele.

2 – Beba cerca de dois litros de água por dia. Assim, você melhora o funcionamento do intestino, ajuda na limpeza do organismo e no transporte de nutrientes pelo seu corpo, hidrata a pele e favorece a eliminação de toxinas pela urina e pelo suor.

3 – Antes de dormir, retire a maquiagem com demaquilante específico. O acúmulo de maquiagem no rosto pode provocar obstrução dos poros, cravos e espinhas.

4 – Não tome banhos com água muito quente. A água quente resseca a pele e aumenta a oleosidade.

5 – Aplique filtro solar diariamente, pois os raios UVA e UVB continuam agindo mesmo em dias nublados. E esses raios, como você já sabe, aceleram o processo de envelhecimento cutâneo, além de provocar câncer de pele.

Essas dicas não são fáceis de acrescentarmos ao nosso dia a dia? Você vai notar a diferença após algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário