quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como ter unhas fortes e bonitas



Se seu desejo é ter unhas fortes e bonitas, há detalhes que são essenciais nessa tarefa. Alimentação adequada, proteção contra produtos de limpeza e hidratação são alguns dos cuidados necessários.

Mantenha suas unhas hidratadas. Há vários produtos específicos como ceras e cremes que impedem que elas fiquem ressecadas.

Para as tarefas de limpeza proteja sempre suas mãos com luva para impedir o contato com água sanitária, sabão e outros produtos químicos. Evite também ficar com as mãos imersas em água por muito tempo, pois esse hábito pode deixar as unhas fracas.

Aposte em uma dieta variada, à base de cálcio, ferro, proteínas, vitaminas A, B e C e zinco. Esses elementos estão presentes em alimentos como leite e derivados, carne, feijão, lentilha, vegetais de folha verde escura, ovo, gelatina, cenoura, batata doce, frutas amarelas, frutos do mar e cereais.

Antes e aplicar o esmalte, use base fortalecedora, pois ela ajuda no crescimento.

Evite usar unhas postiças por muito tempo, já que elas podem enfraquecer suas unhas naturais.

Outras dicas para evitar unhas fracas e quebradiças: lixe a superfície das unhas com lixa menos abrasiva uma vez por mês; prefira removedores de esmalte sem acetona; deixe suas unhas pelo menos um dia por semana sem esmalte; tire apenas o excesso das cutículas; não roa as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário