terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cuidados com as sobrancelhas


Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto de qualquer mulher, não é mesmo? Mas infelizmente nem todas nós estamos satisfeitas com elas. Algumas se queixam de poucos pelos, enquanto outras acham que elas não estão devidamente desenhadas.

Os pelos dessa região costumam crescer mais lentamente que os cabelos, pois são mais finos e não recebem muito estímulo hormonal. Procure não retirá-los com cera. Prefira pinça ou linha. Após removê-los, aplique um produto para acalmar a região avermelhada, como compressa de chá de camomila, água termal ou gel calmante, e procure não se expor ao sol no mesmo dia.

Seus pelos são muito finos ou em pouca quantidade? Peça ao dermatologista para lhe prescrever uma fórmula manipulada – geralmente à base de minoxidil – para estimular o crescimento dos pelos. Você pode também escovar diariamente a região para ajudar na circulação sanguínea.

Se as suas sobrancelhas possuem falhas, passe um lápis da cor dos seus fios para encobri-las. Já se deseja pintá-las, não há problema. Só tenha cuidado para não atingir os olhos e lembre-se de que a cor deve combinar com o tom do cabelo.

Tentou fazer as sobrancelhas em casa e o resultado não ficou bom? Procure um profissional especializado. Ele saberá avaliar o desenho ideal para o seu rosto.

A dermatite seborreica também pode atingir as sobrancelhas e os cílios. Evite banhos muito quentes e o ar do secador em temperatura elevada. Ao notar qualquer anormalidade, não deixe de marcar uma consulta com o dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário