sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Grávida pode pintar o cabelo?



Essa é uma dúvida comum entre muitas mulheres. As que já possuem alguns fios brancos se preocupam com a possibilidade de ter que ficar meses sem tingi-los.

Infelizmente não há consenso entre os médicos, pois não existem estudos suficientes que possam comprovar ou desmentir os efeitos dessas substâncias sobre o feto. Algumas marcas de tintura possuem em sua fórmula metais pesados, iodo, amônia e benzeno, que são absorvidos pelo couro cabeludo e podem chegar até o bebê por meio da corrente sanguínea.

O ideal é que as futuras mamães evitem o uso de qualquer substância química nos três primeiros meses de gestação, pois é nesse período que o feto está se formando. Mas a boa notícia é que há alternativas. As gestantes podem optar por produtos naturais como hena ou outras tinturas mais leves. A recomendação é não permanecer muito tempo com a tintura no cabelo e fazer o procedimento em local arejado.

Outra alternativa para disfarçar os fios brancos podem ser as luzes. Por serem feitas com touca e água oxigenada, a substância não tem contato direto com o couro cabeludo. Procure utilizar produtos de marcas conhecidas e aprovadas pela Anvisa.

Já os alisamentos e permanentes estão proibidos em qualquer mês e também durante a amamentação. Já falamos aqui no blog sobre dicas de beleza durante a gravidez.

Lembre-se: na dúvida, procure orientação médica e curta a gestação. Nessa época o cabelo costuma fica mais bonito devido às alterações hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário