quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

10 dicas para não errar no verão



Com a chegada da estação mais quente do ano, no último sábado, dia 21, surgem algumas dúvidas sobre a forma de proteger a pele e aproveitar o melhor do sol. Então, hoje listei dez dicas essenciais para vocês não errarem no verão ao ir à praia ou à piscina. Vamos a elas?

1 – Aplique o protetor solar (com FPS de no mínimo 30) em casa antes de colocar a roupa de banho. Reaplique-o a cada duas horas ou após transpirar muito ou mergulhar na água. Não economize na quantidade (veja aqui a quantidade certa para cada parte do corpo).

2 – Não aplique perfume para ir à praia ou à piscina, pois o álcool pode acarretar manchas. Prefira desodorantes roll-on.

3 – Suspenda por pelo menos um dia o uso de produtos que contenham ácido para não manchar a pele. Procure o seu dermatologista para alterar os seus produtos para o verão.

4 – Não use maquiagem no rosto e não esqueça o protetor labial. Ao aplicar maquiagem você deixa de reaplicar o filtro solar.

5 – Use óculos escuros, pois eles evitam a formação precoce de ruguinhas em volta dos olhos devido ao ato repetitivo de ficar fechando os olhos. Prefira as lentes com proteção contra os raios ultravioleta para evitar catarata precoce.

6 – Esqueça o uso de bronzeadores e óleos na pele, pois eles não protegem a pele contra os efeitos nocivos do sol e podem causar queimaduras.

7 – Não consuma produtos com limão quando estiver sob o sol, pois pode causar manchas e queimaduras na pele.

8 – Respeite os limites de exposição ao sol, evitando o horário entre 10h e 16h. E lembre-se: o bronzeado se dá de forma gradativa, não queira se bronzear somente em um dia. Com o uso do protetor você terá um bronzeado saudável e bonito, sem descascar.

9 – Use boné ou chapéu para proteger o couro cabeludo e os fios. Nos cabelos aplique filtro solar específico para evitar o ressecamento e o desbotamento.

10 – Ao chegar em casa, após o banho, não deixe de hidratar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário