terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mitos e verdades sobre afinar a cintura



Qual mulher não sonha em ter uma cintura fina, ainda mais agora com a chegada do verão? Hoje vou falar sobre as alternativas que surtem efeito e as que não para quem está em busca de modelar a cintura.

Muitos são os recursos utilizados pelas mulheres para diminuir a circunferência da cintura. Entre eles estão a cinta e o corset, peças do vestuário feminino que ajudam a comprimir a gordura na região da barriga, manter a postura ereta e contrair o abdômen, fazendo com que a silhueta pareça mais fina enquanto são utilizadas sob a roupa. Entretanto, o resultado é apenas aparente e temporário, pois após a retirada dessas peças o corpo volta ao normal.

As melhores medidas para quem deseja afinar a cintura são fazer dieta e exercícios e utilizar a tecnologia de aparelhos específicos. Tratamentos como Ultracontour e Venus Freeze vão promover a quebra das células de gordura da região. Enquanto o Ultracontour, que trabalha por meio de sistema de ultrassom de alta intensidade, associa a lipólise à drenagem linfática, o Venus Freeze combina radiofrequência e multipulsos eletromagnéticos por área, quebra as células de gordura e estimula a produção de colágeno. Ou seja, além de diminuir medidas também vai trabalhar a flacidez.

Drenagem e cremes redutores
Outras alternativas que atuam na cintura são a drenagem linfática, que ajuda a desinchar o corpo e evita a retenção de líquido, e a massagem modeladora, que auxilia a reposicionar as células de gordura por meio de movimentos, modelando o corpo e também ajudando na diminuição do inchaço. O bambolê é outro método que facilita o afinamento da cintura, pois atua nos músculos retos e oblíquos do abdômen, auxiliando a modelar a cintura.

Aposte sobretudo em uma alimentação balanceada e na prática de exercícios aeróbicos, que vão fazer com que você perca peso e consequentemente fique com a cintura mais fina. Já os cremes redutores auxiliam na drenagem da região, mas não quebram a gordura, pois a absorção do creme pela pele é pequena. Peça sempre orientação ao dermatologista para que ele possa avaliar o melhor método para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário