terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como aproveitar os benefícios dos nutricosméticos no verão



Tenho abordado aqui no blog alguns cuidados necessários com a nossa pele para o verão. Hoje aprenderemos mais sobre os nutricosméticos que podem ser aliados para alcançarmos uma pele bonita durante a estação mais quente do ano.

Quando o assunto é proteger a pele dos efeitos do sol, o Helioral está entre os mais recomendados pelos dermatologistas. É indicado para pessoas com sensibilidade ao sol e também para as mulheres que sofrem com melasma. À base de Polypodium leucotomos, ele tem ainda ação anti-inflamatória.

Outro produto que auxilia na proteção solar é o Innéov Solar. Composto por Skin-Probiotic, licopeno e β-caroteno, ele reforça as defesas da pele contra os raios UV e tem ação antioxidante. O indicado é começar a ingeri-lo um mês antes da exposição solar.

Bronzeamento
Já o Oenobiol Solaire possui betacaroteno, licopeno e óleo de borragem, que vão ajudar no combate ao envelhecimento precoce, no bronzeado e na diminuição de perda de água pela pele.

A função do Imedeen Tan Optimizer é promover um bronzeado mais bonito e duradouro, sendo indicado também começar a ingeri-lo um mês antes da exposição. O produto possui licopeno e vitaminas C e E, que, além de proporcionar um belo bronzeado, também vão combater os radicais livres.

Ressecamento e celulite
Já o Innéov Renutrition Lissage é recomendado para tratar peles ressecadas, sendo um aliado no combate ao envelhecimento. Sua fórmula contém ômega 3 e 6, extraídos de óleos de peixe e caroços de cassis, vitamina E e lacto-licopeno, além da vitamina C.

Se o problema são os incômodos furinhos, um aliado é o Innéov Celulite. À base de cálcio, extrato de chá verde, casca de pinheiro e glucosamina marinha, ele possui efeito drenante, desintoxicante e antioxidante, ajudando a tratar a inflamação e o edema da celulite.

Alguns desses produtos, como o Innéov Renutrition Lissage, não são vendidos no Brasil. Mas não esqueça que o uso de qualquer nutricosmético deve ser acompanhado pelo seu dermatologista e que nenhum desses produtos substitui o filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário