quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A renovação da pele com peelings

Um dos tratamentos bastante procurado nas clínicas de beleza para remover manchas, estimular colágeno, renovar a pele e regenerar os tecidos é o peeling. Os peelings podem ser feitos pela maioria das pessoas, excluindo as que estejam com alguma lesão na pele, gestantes e mulheres que estejam amamentando.

Os peelings variam de acordo com a substância química que utilizamos, o que vai indicar a camada de pele a ser removida: superficial ou profunda. Isso é definido de acordo com a anamnese médica. Após o tratamento, células jovens substituirão as antigas e a pele ganhará vida, brilho e uma aparência mais saudável.

Vamos conhecer alguns tipos de peelings?

Peeling de Cimel -> indicado para quem tem uma pele jovem e precisa controlar a oleosidade. Também ajuda no tratamento de manchas provenientes de acne, além de ser uma ótima opção para remover manchas pós-sol e linhas de expressão. É o peeling mais indicado para quem deseja rejuvenescer a pele sem grandes agressões, pois associa o benefício do ácido retinóico com substâncias clareadoras. Esse peeling pode ser feito uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, de acordo com a necessidade. Ao todo são 3 ou 4 sessões.

Peeling de ácido retinóico -> este tipo de peeling requer de três a sete sessões e pode ser usado em pessoas que têm sardas escuras e brancas, melasmas, cloasmas e manchas pós-acne. Após o procedimento, o rosto irá descamar por uma semana, mas a pessoa pode utilizar um bom creme hidratante que ajudará bastante. Esse tipo de peeling químico é utilizado mais superficialmente e sua aplicação necessita que ele permaneça em contato com a pele por algumas horas, antes de ser removido. Ele possuí as mesmas indicacoes do Cimel, porém com descamação maior. Pode ser feito, inclusive, em adolescentes para tratar a acne.

Gold Peel –> para revitalizar a pele do rosto e promover um ar mais relaxado, a indicação é a associação do peeling de cristal à mascara de ouro, ao que damos o nome de Gold Peel. O peeling vai remover as células mortas e preparar a pele para receber a máscara de ouro que, além revitalizar, dará um brilho à pele. Pode ser feita semanalmente ou a cada 15 dias. Ele é indicado para quem já tem a pele mais madura, pois irá ajudar na hidratação e dar viço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário