quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas para os dias de folia


 

Hoje, volto a falar do carnaval, que acontece neste fim de semana. Todos estão em ritmo de festa e para que a data seja curtida com segurança e não deixe resultados desagradáveis, alguns cuidados devem ser lembrados. 

Antes de sair atrás do trio elétrico ou do bloco durante o dia, não se esqueça de aplicar o filtro solar em todo o corpo, principalmente no nariz, nas orelhas e na nuca. O produto deve ser reaplicado a cada duas horas, mesmo em dias nublados. Os lábios também necessitam de proteção, inclusive os dos homens, os mais afetados pelo câncer labial inferior. O boné é também um aliado importante e indispensável para os calvos. 

O melhor é sempre se proteger, mas para aqueles que exageraram na exposição solar uma opção é utilizar loções pós-sol para hidratar, acalmar e restabelecer a barreira lipídica da pele, impedindo a descamação e a irritação cutânea, além de dar uma sensação de refrescância. Mas é bom ressaltar que os danos causados pelos raios solares são irreversíveis, podendo gerar mutação celular e consequente câncer de pele. 

Se levar um pisão?

Use sapatos confortáveis e, se ao chegar em casa sentir as pernas pesadas, aplique um creme com substâncias calmantes como cânfora, mentol e eucalipto. Não faça esfoliação nos pés, pois a pele pode fica fina e machucar com mais facilidade.

Se pisarem no seu pé e a unha ficar roxa, só a arranque se estiver muito solta. Caso contrário, aplique esmalte fortalecedor, para ajudar a crescer, e pomada à base de muporifim, que é cicatrizante e antibiótico, para impedir infecções. 

Consuma bastante líquido. Ao ingerir bebida alcoólica, não se esqueça de beber também água. E, claro, se beber, não dirija! 

Bom carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário