terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hidratação do corpo e da pele no verão




Manter o corpo bem hidratado ao longo do dia é fundamental para o seu funcionamento. Ainda mais agora no verão, quando perdemos muita água pelo suor para manter a temperatura corporal.

Do mesmo jeito que nosso organismo sofre, nossa pele também reflete a falta de hidratação ficando seca e opaca. O recomendável é beber ao menos 2 litros de água por dia para evitar a desidratação, que pode gerar tontura, dor de cabeça, fadiga etc.

Para potencializar a hidratação da pele, use hidratantes após o banho com a pele ainda úmida para que as gotículas de água também sejam absorvidas. Evite banhos quentes, pois eles desidratam ainda mais nossa pele. Se tomar mais de um banho ao dia, no segundo use sabonete apenas nas axilas, genitais e pés, pois o sabonete também resseca.

Praia e piscina
Quando for à praia e à piscina, beba água de coco para hidratar, pois no suor além de água eliminamos também sais minerais que serão repostos com a saudável e deliciosa água de coco.

Uma dica que dou aos meus pacientes ao chegar da praia ou piscina é borrifar água termal na pele. Por conter zinco e oligoelementos, ela acalmará a pele ressecada pelo sol.

E, por favor, não se esqueça de reaplicar o filtro solar na praia a cada 2 horas. O sol sem proteção resseca demasiadamente a pele, além de gerar danos irreversíveis no DNA da célula que poderão, no futuro, causar um câncer de pele.

A pele ressecada ainda está propícia a descamar e deixar você com uma cor nada bonita no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário