quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estrias na gravidez: como evitar?



Um problema que costuma deixar as futuras mamães vaidosas tensas são as estrias durante a gravidez. Vou lhe dar algumas dicas para tentar evitá-las.

Não ao banho quente – a água quente resseca a pele, assim como o sabonete, se passado várias vezes ao dia no corpo inteiro. A primeira ação para evitar uma estria é ter uma pele muito bem hidratada. Se tomar mais de um banho ao dia, use o sabonete no segundo banho apenas nas partes íntimas, pés e axilas.

Hidratação já – abuse do hidrantante durante a gravidez. Mas tome cuidado, ele não pode ter ureia. Pode passá-lo até tres vezes ao dia. Se preferir, alterne com o uso de óleos. Mas saiba que o óleo não hidrata, mas deixa a pele mais macia.

Evite ganho rápido de peso – o ganho de peso deve ser gradual, ao ser desmedido durante um mês, ele pode gerar o estiramento da pele e consequentes estrias.

As estrias costumam aparecer mais nas regiões das coxas, flancos, bumbum, seios e barriga. Então mantenhas essas regiões hidratadas.

Após a gravidez, se surgirem estrias, opte pelos tratamentos a laser e evite peelings ou intradermoterapia, pois no peeling haverá o uso de ácidos e na intradermoterapia a introdução de produtos na pele - ambos ainda não permitidos durante a amamentação.

Procure ter a orientação de um dermatologista durante toda a gravidez. E boa chegada para seu bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário