terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que faz o tônico facial?



Limpar a pele corretamente faz com que consigamos remover as impurezas que se acumulam naturalmente ao longo do dia sobre o nosso rosto, além de resquícios de maquiagem. Esse processo deve fazer parte do nosso ritual diário de beleza. Dessa forma conseguimos manter nossa pele limpa, evitamos que nossos poros fiquem obstruídos e estimulamos a renovação celular, essencial para uma pele saudável.

O tônico tem um papel primordial nessa etapa de limpeza. Ele controla o pH da pele, remove as impurezas e os resquícios de maquiagem, suaviza, refresca e prepara a pele para receber a hidratação.

Os tônicos podem ser hidratantes (indicados para peles normais e secas) e adstringentes (mistas e oleosas). Dependendo do tipo de pele, geralmente eles contêm em sua fórmula ácidos salicílico e glicólico, enxofre, chá verde, camomila, calêndula e aloe vera – mesmo que sua pele seja oleosa, não aplique tônico que contenha muito álcool, pois pode causar o efeito reverso e aumentar a oleosidade. Esse tipo de produto pode ser usado pela manhã e à noite, não devendo ser esfregado com muita força sobre a pele.

Os 4 passos da beleza
O passo a passo correto da limpeza deve começar pela retirada da maquiagem com demaquilante, passar pela lavagem com sabonete específico, complementar com o tônico e finalizar com a hidratação. É importante lembrar que mesmo as peles oleosas devem ser hidratadas com produto específico e indicado pelo dermatologista.

Poros obstruídos podem acarretar o aparecimento de espinhas, o aumento da oleosidade da pele e um aspecto envelhecido e cansado.

Sua pele limpa adequadamente fará com que os ativos dos cosméticos penetrem melhor e tenham seu efeito realizado.

Para saber o melhor tônico para o seu tipo de pele converse com o seu dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário