quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ritual da beleza: sobreposição de cremes funciona?


Hoje vamos tratar de um tema que gera algumas dúvidas entre as mulheres: se eu sobrepuser vários cremes no rosto, terei um efeito melhor? A resposta é não. Sabe por quê?

Devemos aplicar um creme de cada vez, pois apenas o primeiro, que está em contato com a nossa pele, conseguirá atuar de forma eficaz. Por exemplo, hidratante ou creme anticelulite? Aplique o anticelulite nas coxas e o hidratante do joelho para baixo.

Quer atenuar as linhas em volta dos olhos ou clarear as olheiras? Peça ao seu dermatologista indicações de cremes específicos para cada área. Comece primeiro aplicando o creme para o entorno dos olhos com movimentos de dentro para fora e com leves batidinhas. Em seguida aplique o outro produto na testa, nariz, bochechas, pescoço e colo (com movimentos de dentro para fora e de baixo para cima).

Cremes para olheiras e para atuar nas rugas têm recomendação para serem aplicados à noite, pois podem conter ácidos que, em contato com o sol, podem manchar sua pele. O dermatologista lhe dará todas essas dicas. Por isso, sempre ressalto para não utilizar produtos sem a indicação médica, pois às vezes você quer melhorar um problema e acaba surgindo outro!

E não esqueça: pela manhã, aplique o primer, o corretivo, o filtro solar e depois a base. Se você trabalha caminhando muito na rua e tem costume de usar BB Cream, passe um protetor solar antes do BB Cream. E depois do primer aplique nesta ordem: a base, o corretivo e o pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário