terça-feira, 28 de maio de 2013

Beleza na gravidez



A gravidez é um período de transformações na vida da mulher. Entre essas mudanças estão as variações hormonais, que provocam diversas consequências no corpo, na pele, no cabelo etc. Aí vem a dúvida: que tratamentos podem ser realizados durante esse período sem prejuízo ao bebê?

É comum as gestantes ficarem com a pele mais oleosa, podendo causar espinhas. Um dos tratamentos permitidos para diminuir esse excesso de oleosidade é o  Blue Light Multiwaves. A luz azul ajudará a manter o rosto longe das espinhas. O procedimento dura 30 minutos, é indolor e pode ser feito semanalmente.

Em caso de acne, o  peeling de cristal  e a  limpeza de pele (desde que feita com produtos hipoalergênicos) também são opções. O dermatologista poderá ainda lhe prescrever sabonetes para uso diário.

Nos cabelos é proibido o uso de tinturas e produtos químicos para alisamento. A hidratação está liberada. Não há restrições quanto à maquiagem e ao esmalte, mas é bom redobrar os cuidados com a higiene dos materiais para não contrair uma infecção.

Cuidados
A  drenagem linfática é altamente indicada para aliviar dores nas pernas e auxiliar na retenção de líquido, devendo-se evitar a região abdominal e cremes corporais com nicotilato de metila e/ou cafeína.

Na gravidez é comum o aparecimento de estrias quando há um alto e rápido ganho de peso. Para evitá-las o hidratante é um excelente aliado.

A depilação a laser não é indicada nessa fase, assim como os cremes depilatórios e descolorantes. Durante esse período opte pela cera ou lâmina.

Não descuide do protetor solar e lembre-se de visitar um dermatologista neste período para ele lhe receitar todos os cuidados necessários para lhe deixar ainda mais linda durante a gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário