quinta-feira, 9 de maio de 2013

Unhas postiças podem enfraquecer as naturais


Porcelana, acrílico, acrigel... Você sabia que as aparentemente inofensivas unhas postiças podem causar o enfraquecimento das unhas naturais e a proliferação de fungos e outros micro-organismos? Por isso evite usá-las com frequência.

Salvação das mulheres que não possuem tempo para ir sempre à manicure, as unhas postiças só devem ser aplicadas sobre unhas saudáveis. Se você possui micose ou algum machucado, nem pense em colar unhas postiças para disfarçar o problema, pois isso poderá piorar a lesão.

Antes de aplicá-las, certifique-se de que suas unhas verdadeiras estejam sem ondulações e curtas. Já com as unhas coladas, evite contato com produtos de limpeza para que possam durar mais tempo em suas mãos. Após removê-las, espere de duas semanas a um mês para colá-las novamente. Nesse intervalo, use base fortalecedora em suas unhas e hidratante para mãos e cutículas.

Se usadas de forma contínua, as unhas postiças podem enfraquecer suas unhas naturais, tornando-as quebradiças e fracas, aumentando o risco de contrair uma doença. Fique atenta também à composição do material das unhas artificiais e do removedor, pois podem causar reações alérgicas.
Se você notar qualquer desconforto, unhas quebradiças, descamações ou manchas brancas, procure um dermatologista.

E não esqueça: para ter unhas fortes e saudáveis, mantenha uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes como cálcio, zinco e magnésio. Eles estão presentes em lentilha, repolho, carnes magras, feijões e cereais integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário