quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os segredos de uma bela pele negra



Por possuir um número maior de camadas de células, a pele negra é mais resistente. Entretanto, essa resistência também pode ser prejudicial, pois a epiderme mais espessa faz com que a penetração dos princípios ativos de cremes seja mais difícil. Por isso, alguns cuidados são importantes.

Realize uma esfoliação semanal na pele para a retirada das células mortas e, assim, garantir uma absorção melhor dos ativos dos produtos. A dica vai ajudar tanto na aplicação do hidratante diário quanto do creme anticelulite ou do creme anti-idade. Para evitar o aspecto acinzentado de áreas ressecadas, use óleos hidratantes nessas regiões.

A pele negra é mais propensa a manchas devido à maior quantidade de melanina e tende a escurecer em regiões de maior atrito. Por isso, não deixe de usar protetor solar diariamente e, se sofrer algum ferimento, proteja a pele do sol, mesmo que seja uma caminhada curta.

Cuidados com a face
A pele do rosto negra costuma ser mais oleosa que a do corpo. Então, é preciso usar produtos específicos para não aumentar a oleosidade do rosto e propiciar a acne. É necessário ainda ter cuidado com os cremes utilizados nos cabelos para não deixar a testa mais oleosa. Em caso de acne, procure o dermatologista para um tratamento adequado.

A exposição excessiva ao sol pode acarretar manchas esbranquiçadas. Após o sol, a pele negra apresenta como mecanismo de defesa um engrossamento, tornando-a áspera e ressecada. Se a pele for oleosa ou mista, é indicado o uso de produtos livres de óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário