terça-feira, 30 de julho de 2013

As diferentes texturas e funções do ácido hialurônico



O ácido hialurônico, dependendo de sua textura, possui indicações diferentes. Pode ser aplicado para corrigir rugas, cicatrizes, flacidez, olheiras, preenchimento labial etc.

Produzida naturalmente pelo organismo, a substância tem como função dar volume, sustentação, hidratação e elasticidade, ajudando a preencher os espaços entre as células. Com o decorrer dos anos, o corpo passa a produzir uma menor quantidade de ácido hialurônico, razão pela qual aparecem as rugas e a flacidez.

O ácido hialurônico sintético, então, vem fazer o papel do ácido naturalmente produzido pelo corpo e após aplicado ele é absorvido pelo organismo gradativamente, não causando danos.

Texturas 
Os mais fluidos têm como indicações lábios, sulcos superficiais e olheiras leves, entre outras recomendações. O Volbella é uma das opções nessa categoria. Ele possui lidocaína, é mais fluido e não acarreta tanto edema em sua aplicação. É indicado para lábios, olheira profunda e rugas médias e finas. O resultado dura até oito meses.

Mais denso que o Volbella, o Vollift é indicado para sulcos profundos, bochechas, arco de mandíbula e preenchimento de mão. Ele também possui lidocaína, proporcionando uma aplicação mais tranquila ao paciente.

Já o Perlane, de alta viscosidade, deve ser aplicado em casos de assimetrias, rugas profundas, sulcos mais marcados e cicatrizes.

Converse com o dermatologista. Ele é o profissional habilitado para esse tipo de procedimento e saberá a densidade indicada para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário