quinta-feira, 4 de julho de 2013

Irritações de pele durante a atividade física


Você sabia que o suor pode provocar agressões na nossa pele durante a prática de exercícios físicos? Mas, se seguirmos alguns cuidados, podemos evitar lesões, assaduras e até mesmo a acne.

Como nosso corpo geralmente transpira mais ao nos exercitarmos, a roupa para essa prática deve ser muito bem escolhida. Prefira as de algodão ou dry fit, que deixam a pele respirar. Tecidos sintéticos não permitem a ventilação da pele e podem acarretar acne e outros problemas.

Se você normalmente transpira muito, o cloreto de sódio do suor também pode provocar irritação. Nesse caso, uma dica é aplicar água termal para aliviar a ardência ou mesmo usar talco nas regiões que mais suam.

Talco contra assaduras
Retirar a maquiagem antes da prática de esportes é fundamental, pois a maquiagem fecha os poros e prejudica a transpiração. Evite aplicar creme próximo ao couro cabeludo para que não corra o risco de ele escorrer para o rosto e o pescoço.

Outro problema comum durante a prática de exercícios é a assadura, que pode atingir áreas como pernas, virilhas, axilas e pescoço. Aqui o talco também é um ótimo aliado. Além, claro, de usar roupas mais compridas para evitar a assadura entre as pernas.

E não se esqueça de limpar e hidratar a pele após o treino e beber bastante água antes, durante e depois da atividade física. Notando qualquer indício de alteração ou desconforto em sua pele, procure o dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário