terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Escolha o método de depilação adequado

Depilação Definitiva Laser de Diodo


Muitas pessoas têm dúvidas sobre depilação. Quais os prós e os contras de cada técnica? Quais podem ser feitas no verão? Que cuidados devemos ter para ficar livre dos pelos sem agredir a pele?

Comecemos pelo laser, que é uma das técnicas mais eficazes de depilação, já que reduz os pelos de 75% a 90% e deixa a pele clarinha. Apesar de ser mais aconselhável para o inverno, o método também pode ser utilizado no verão, desde que a pessoa não se exponha ao sol no dia e após as sessões.

O Light Sheer Duet e o Soprano Next Generation têm sido as tecnologias preferidas por nós dermatologistas por apresentarem os melhores resultados. O laser é ainda a solução para quem sofre com foliculite (inflamação nos pelos que provoca as indesejáveis bolinhas vermelhas).

Cera e lâmina

Embora sejam baratas e rápidas, as ceras possuem contraindicações. Não devem ser utilizadas por quem tem foliculite e nem no rosto, pois o trauma repetidas vezes na região pode causar manchas, principalmente em quem tem pré-disposição à melasma.

No rosto, o mais indicado é o uso da linha. Além disso, a cera quente pode causar queimaduras na pele. O método também exige que os pelos atinjam um certo tamanho para que seja realizada outra sessão.

Também de baixo custo, as lâminas são mais práticas, mas podem irritar a pele ou causar foliculite e marcas devido aos possíveis cortes.

Cuidados

Antes da depilação com cera ou lâmina é aconselhável esfoliar a pele. Já no laser, é necessário apenas raspar a área com lâmina no sentido contrário ao crescimento do pelo para que o laser atue somente no bulbo capilar. No dia seguinte à depilação pode-se usar hidratante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário