terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Excesso de suor, como combater?


A hiperidrose, caracterizada pela transpiração em excesso, é motivo de desconforto para muitas pessoas, piorando no verão. A camisa encharcada de suor quando se precisa usar terno diariamente ou um simples aperto de mão podem gerar constrangimento.

A sudorese descontrolada atinge ambos os sexos e afeta principalmente mãos e axilas, que estão entre as partes do corpo que mais possuem glândulas sudoríparas. A causa muitas vezes é genética, começando a se manifestar na adolescência.

Entre os tratamentos mais recomendados pelos médicos para esse problema está a toxina botulínica. Ao ser injetada sob a pele, a toxina bloqueia o nervo da glândula sudorípara, obstruindo o estímulo que gera o suor e eliminando a transpiração.


O procedimento é simples: feito com anestesia local, dura cerca de 30 minutos e não requer internação. O paciente pode retornar às suas atividades normalmente no mesmo dia.

É uma ótima alternativa à cirurgia, que pode apresentar complicações, como o aumento do suor em outras partes do corpo. Além disso, a aplicação da toxina botulínica não afeta nervos e glândulas, ao contrário da cirurgia. Na toxina botulínica o efeito começa a aparecer em 48 horas e dura cerca de seis meses. Após esse prazo, é só repetir o procedimento para se manter livre desse indesejável desconforto.

Um comentário:

  1. Oi.

    Vendo DRICLOR. Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

    Email: p-hiperidrose@hotmail.com

    http://wtsm.loja2.com.br/2844748-Driclor

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir