quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mantenha a pele sem oleosidade


 

No verão, com as temperaturas elevadas, a pele costuma apresentar maior oleosidade. Que cuidados podemos tomar, então, para evitar o aspecto brilhante do rosto? 

Primeiro, não lave o rosto várias vezes com sabonete, pois pode piorar a oleosidade e fazer um efeito rebote, ou seja, aumentar a oleosidade. Lave a pele com sabonete específico para a pele oleosa duas vezes ao dia.  

Uma dica que sempre costumo dar aos meus pacientes no dia a dia é lançar mão das folhas antibrilho da Clean & Clear ou da Shiseido. Elas podem ser usadas durante o dia ou à noite e não removem a maquiagem. 

Há também bons sabonetes e loções para controle da oleosidade, como a Beatriz, da Dermatus, que possui ainda ação esfoliante, calmante, anti-inflamatória e refrescante. Nos filtros solares prefira os que sejam oil free ou oil control, tais como Minesol Oil Control FPS 70, o lançamento Ada Tina Matificante FPS 50, o Vichy Capital Soleil/ ou uma opção com cor, o Photoplus Base Fotoprotetora FPS 30 da Dermatus, entre outros. 

Peeling contra oleosidade

No combate à oleosidade também temos o Peeling de Cimel. Ele auxilia no tratamento de manchas provenientes de acne, além de ser uma ótima opção para remover manchas pós-sol e linhas de expressão. O produto, à base de ácido retinoico, antioxidante e agentes clareadores, deve permanecer na pele de quatro a seis horas.  

Como resultado, temos a eliminação das células mortas e a formação de colágeno, além do clareamento da pele. O procedimento pode ser feito a cada 15 dias e não causa grandes agressões à pele. 

É sempre indicado ainda evitar banhos com água muito quente e procurar ter uma alimentação balanceada, sem frituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário